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Quando falamos no processo de decisão de compra é algo que envolve diversos aspectos, com diferentes etapas, com o nível consciente e subconsciente. É um processo em que a psicologia está presente, juntamente com o marketing, design e pesquisas.

Seja nas mídias on – como peças em sites, redes sociais, etc– ou nas peças off – como embalagens, folders, panfletos, etc -, o design, serve como uma forma de publicidade do próprio produto, dessa forma se a peça for bem desenhada, ela pode atrair vários clientes.

Segundo a pesquisa Packaging Matters, MeadWestvaco Corporation (MWV), a maioria dos consumidores no Brasil considera o design de produtos mais importante do que a própria marca dos produtos. Nada menos que 60% dos entrevistados afirmou que o design tem importância preponderante nesse processo.

O design de produtos precisa chamar a atenção; transmitir a informação básica para a compreensão do que está sendo oferecido, ressaltar os atributos complementares do produto e agregar valor ao próprio.

Para vendas mais frequentes e qualidade, entenda muito mais do que beleza e estética. A eficiência em termos de informação, coerência com o que a marca quer transmitir, promoção e funcionalidade também são essenciais, portanto, leve esses fatores em consideração na hora de definir seus investimentos no design de produtos, pois este é um dos pontos chave para melhorar seus resultados!

Se você é profissional de design espero que tenha gostado das dicas e que elas te deem muitos resultados. Mas se for um empreendedor, e acha que o seu produto precisa se destacar no mercado, entre em contato com a gente, será um enorme prazer atendê-lo.

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